Ao menos cinco pessoas morreram após uma embarcação virar em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite desse domingo (21). A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Maria da Guarda e o píer de Madre de Deus. Segundo testemunhas, uma discussão entre passageiros gerou uma confusão que fez com que os demais ocupantes fossem para um dos lados da embarcação.
Em nota, a Prefeitura de Madre de Deus confirmou cinco mortes, entre os mortos há três mulheres, um homem e uma criança.
Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas receberam alta, três foram transferidas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.
Duas pessoas ainda estão desaparecidas, um adulto e uma criança. O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, informou, por meio das redes sociais, que aeronaves do Graer, da Polícia Militar, mergulhadores, náuticos com três botes e guarda-vidas, estão desde a madrugada deste domingo (21) realizando buscas aos desaparecidos que estavam na embarcação. Uma moto aquática também já está em deslocamento para auxiliar as buscas.
A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.