Os estudantes da Bahia já garantiram um total de 23 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrem até 3 de outubro em Recife, Pernambuco. Até o momento, foram conquistadas cinco medalhas de ouro, sete de prata e onze de bronze, com competidores representando tanto o interior quanto a Região Metropolitana de Salvador em modalidades como atletismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa e wrestling.
A competição começou em 21 de setembro, e logo no primeiro dia, os judocas baianos se destacaram: Davi Alcântara, Thayla Gomes e Anna Lethicia Duarte conquistaram ouro, prata e bronze, respectivamente. O judô se mostrou uma das principais modalidades, rendendo oito medalhas para a Bahia. Destaque para Mariana Ferreira, de 13 anos, que levou o ouro na série prata do judô, e Luís Felipe Vargas, que também brilhou no taekwondo, conquistando ouro na série prata.
Além do judô e taekwondo, a carateca Maria Taciane de Assis destacou-se no kumitê, levando o ouro na principal categoria. Os atletas de wrestling também mostraram força, com seis medalhas de bronze. A delegação baiana, composta por 250 integrantes, incluindo 188 atletas, já está em Recife para as competições finais, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.