Um homem foi preso em flagrante acusado de esfaquear a mãe, a ex-secretária de Assistência Social do município de Santaluz, Aline Cunha. O crime aconteceu dentro de um carro, na capital baiana, após uma discussão.
Aline estava estava na companhia do marido e do filho e teria sido ferida após uma briga dentro do automóvel. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
A Rádio Sociedade entrou em contato com a Polícia Civil que por meio de nota informou que o homem foi preso em flagrante “acusado de assassinar a própria mãe, Aline Maiane Ribeiro Cunha, com golpes de arma branca […] Segundo apurado, o agressor viajava no banco de trás e a mãe no banco do carona de um carro dirigido pelo marido da mulher e pai do agressor, quando o suspeito sacou de um canivete e desferiu os golpes nas costas e no pescoço da vítima”.
A polícia também informa que o marido socorreu a esposa a levando para o HGE, onde foi constatado o óbito. O agressor fugiu, mas horas depois se apresentou em uma unidade policial onde alegou que o pai teria atacado a mãe, “versão que foi descartada pela investigação, devido às circunstâncias do crime”.
“Familiares destacaram que o suspeito tem histórico de surtos psicóticos. À Justiça foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, baseada na gravidade dos fatos”, diz a assessoria da PC.
A prefeitura de Santaluz, a cerca de 245 km de Salvador, lamentou e publicou nota nas redes sociais: “A Prefeitura de Santaluz lamenta o falecimento de Aline Cunha, ex-secretária de Assistência Social do município. A administração municipal expressas os mais sinceras condolências aos familiares e amigos”.