Motoristas enfrentam mais um dia de congestionamento na BR-324 nesta sexta-feira (10), após um novo afundamento do pavimento no km 604 da rodovia, nas proximidades da entrada de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A faixa no sentido Feira de Santana permanece interditada, e o tráfego é desviado para o acostamento, provocando lentidão no trecho.
O problema voltou a ser registrado na manhã de quinta-feira (9), poucas horas após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluir uma recuperação emergencial e liberar a pista na tarde de quarta-feira (8). Com o reaparecimento do recalque no asfalto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) retomou a interdição da faixa e mantém o desvio do fluxo de veículos enquanto equipes atuam para garantir a segurança dos motoristas.
Em nota, o DNIT informou que a pista havia sido liberada em condições seguras após a intervenção emergencial e que iniciaria obras no sistema de drenagem, especialmente em um bueiro apontado como a provável causa do problema. No entanto, um novo recalque foi identificado antes do início desses serviços, indicando a persistência da instabilidade do solo e a necessidade de novas intervenções no local.