Uma ação integrada entre a FICCO Bahia, SSP e PF foi deflagrada na manhã desta quinta (31), no Nordeste de Amaralina, com o objetivo de desarticular uma facção envolvida com formação de bondes, tráficos de drogas e armas, ataques a viaturas e policiais na localidade, corrupção de menores, entre outros crimes.
A Operação denominada “Rota Segura”, está ordens judiciais nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. Até o momento, são dois mortos e 4 presos.
Dentre os presos, um homem que exibia armas nas redes sociais, tentou fugir quando as equipes da Operação Rota Segura realizavam incursões na Rua do Navio, mas acabou sendo capturado. Com ele, foram apreeendidos uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, porções de drogas e celulares.
Um outro suspeito foi capturado na localidade da Serra Verde. Ele é acusado de ser integrante de uma facção envolvida com homicídios, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro, roubos, ataques contra policiais.
Policiais da FICCO Bahia, SSP (PM e PC) e Polícia Federal seguem na região. Informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).
Em atualização