O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) apresentou á Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o projeto que tem como objetivo o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho para 32 horas semanais para servidores estaduais e trabalhadores do poder público.
Hilton Coelho fez a proposta inspirada na PEC apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL), que prevê mudança do trecho da constituição que trata sobre a duração da jornada de trabalho, que tem como objetivo diminuir a duração da hora de trabalho para 36 horas semanais, equivalente a quatro dias de trabalho e 3 de folga.
O projeto de Hilton prevê uma redução da jornada de trabalho sem perdas de direitos ou redução salarial, além de três dias de folga, sendo uma delas no sábado ou domingo. A proposta seria para os servidores públicos e também para contratos firmados com o Estado.