Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) encontrou nesta quarta-feira (22), uma série de irregularidades em três unidades de saúde em Jacobina, no norte da Bahia.
As vistorias foram realizadas nos hospitais Municipal Antônio Teixeira Sobrinho e Regional Vicentina Goulart, e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação foi feita a partir de denúncias de pacientes e profissionais.
Entre as falhas encontradas pelo conselho estão a falta de médicos e equipamentos, pacientes aguardando atendimento e trabalhadores sem receber salários desde dezembro do ano passado.
Para o Cremeb, a diretora administrativa do Instituto Vida Forte, empresa responsável pela gestão das três unidades de saúde desde outubro do ano passado negou que haja atrasos de salário dos trabalhadores.
No entanto, trabalhadores apresentaram contracheques e documentos ao conselho, que contradizem a versão da empresa gestora. O Cremeb informou que irá emitir um relatório com os detalhes da visita para cobrar soluções aos responsáveis.