O fornecimento de água já começou a ser retomado na madrugada desta terça-feira (12), em algumas regiões de Salvador, de acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A suspensão aconteceu na segunda-feira (11), por causa de uma interrupção para remanejamento de uma tubulação de grande porte em área de obra do BRT, nos bairros da Cidade Jardim, Rio Vermelho, Chapada do Rio Vermelho, Lucaia, Vale Das Pedrinhas, Horto Florestal (parte) e Avenida Garibaldi.
A empresa explicou que como a tubulação é de grande porte, do fim do reparo até a água chegar a encher os reservatórios domiciliares, a previsão é de 48 horas para a completa regularização do abastecimento em toda a área.
Durante essa etapa de normalização do abastecimento, a recomendação é que as pessoas mantenham o uso econômico da água e que adiem os usos que não sejam considerados essenciais.
Segundo a Embasa, a intervenção, de alta complexidade, exigiu que cerca de 50 funcionários, em revezamento, trabalhassem durante cerca de 20 horas ininterruptas, para concluir o remanejamento de mais de 300 metros de rede, sendo que duas delas passam transversalmente às vias, e na execução de três grandes entroncamentos.