Usuários da Estação BRT Ogunjá/HGE enfrentaram escuridão e atrasos terça-feira (18), quando o local ficou sem energia após o furto de cabos. A estrutura permanece sem iluminação enquanto aguarda a conclusão de reparos internos necessários para restabelecer o serviço.
De acordo com a Neoenergia Coelba, os cabos e equipamentos que fazem parte da rede elétrica interna foram levados por criminosos na última terça. A distribuidora informou que, após receber o acionamento, enviou técnicos à estação e orientou a administração sobre os ajustes que precisam ser feitos para que o fornecimento seja retomado. A normalização do sistema depende da conclusão dessa etapa.
A empresa ainda chamou atenção para o aumento desse tipo de crime no estado. Entre janeiro e setembro de 2025, mais de 7 mil pessoas foram prejudicadas por ocorrências envolvendo furto de cabos. Segundo a Coelba, ações de segurança e investimentos em tecnologia estão sendo ampliados para tentar reduzir os danos à população.
Moradores da área afirmam que a falta de energia começou ainda no domingo. No entanto, a distribuidora afirma que não recebeu nenhum chamado antes de terça-feira (18) e reforça que o atendimento só é iniciado após registro pelos canais oficiais.