O Governador Jerônimo Rodrigues participou da entrevista exclusiva para a Rádio Sociedade e falou sobre o VLT de Salvador. O VLT teve autorização para o início das obras em junho de 2024.
Rodrigues diz que participou de uma reunião na quarta (23) para tratar sobre o assunto e que ele, junto com “o Tribunal de Contas da União, junto ao Tribunal de Contas da União e o Tribunal de Contas do Estado, nós conseguimos fazer uma superação, adquirimos tanto os trens quanto os trilhos. Já chegaram os trilhos, uma parte deles, em Salvador.”
“A empresa contratada está transportando os vagões do Mato Grosso para São Paulo, para fazer a manutenção”, diz Jerônimo, que ainda sinalizou que a CAF, empresa fabricante do equipamento, deu como prazo o final do ano que vem. “A gente vai poder ver pelo menos os vagões rodando em uma parte do trecho que vai até o subúrbio”.
Segundo o Governador, foram encomendados pinturas que dialoguem com o Subúrbio e vagões especiais para marisqueiras, pescadores e ambulantes pois “o trem, ou metrô, exclui essas pessoas”.
Esses trabalhadores acessam o transporte público com seus produtos que podem ter odores e esses locais “as vezes acaba excluindo. E nós encomendamos vagões especiais para que os pescadores, as marisqueiras, os ambulantes possam transportar suas cargas, seja trajeto inteiro ou parte dele, para chegar ao São Joaquim, até o Comércio, dalí fazer seu destino”.