O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira (16) do ato de assinatura para a ampliação do Programa Corra pro Abraço, campanha de prevenção ao uso abusivo de drogas para as cidades de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana.
Além de Jerônimo, também participaram do evento o vice-governador, Geraldo Júnior, a secretária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, entre outras autoridades, beneficiários e parceiros do programa, além de representantes dos movimentos sociais da população de rua.
“É uma política de combate às drogas, não é o governo sozinho. Tem os movimentos que lideram esse tema e queremos também nos aproximar das prefeituras, das universidades e da sociedade como um todo (…) O programa começa a atuar em Vitória da Conquista, em Feira de Santana e, por conta do tamanho da população – nós temos estudos sobre isso – queremos garantir o orçamento para que outros municípios que precisem tenham a atuação do governo”, afirmou Jerônimo.
Durante o evento realizado no auditório da Secretaria da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), também houve o anúncio da implantação do Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia e do Centro de Referência Maria Lúcia Pereira e a execução do Núcleo de Inclusão Social (NIS), voltado para pessoas usuárias de drogas em tratamento.