A guerra entre facções continua prejudicando os moradores da região de Tancredo Neves. Em troca de tiros intensa na madrugada desta quinta-feira (23), casas e carros foram atingidos por inúmeras vezes e o conflito tem deixado a população em estado de alerta.
O impasse ocorre há quase duas semanas e tem gerado diversos problemas à população, como assassinatos contínuos e falta de ônibus regularmente. Na madrugada do último sábado (18), dois homens foram mortos em tiroteio após 40 minutos de guerra e a Companhia Independente de Polícia Militar chegou a fazer patrulhamento para coibir as ações delituosas.
Já na última segunda-feira (20), uma advogada que saía do Carnaval e passava pela região, foi abordada por alguns bandidos e atingida por sequência de disparos, morrendo pouco depois da ação violenta.
Ônibus voltaram a circular no bairro na última terça-feira (21) após ação incisiva da Polícia Militar, mas o serviço não cumpre o roteiro tradicional, que termina antes do final de linha.
Confira a nota da Polícia Militar sobre o ocorrido.
“O policiamento na região segue intensificado por meio de equipes do 23ª CIPM, com o apoio de guarnições especializadas e agentes da CIPT Rondesp Central. A corporação orienta que qualquer situação que fuja à normalidade seja informada pelos canais institucionais (190 ou 181, válido para toda a Bahia) para que uma viatura seja imediatamente encaminhada para averiguação.”