Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) prenderam na última quarta-feira (7) em Salvador um homem acusado de aplicar um golpe de R$ 56 mil em uma loja de ar-condicionado da capital baiana.
De acordo com informações da polícia, ele, e outra funcionária da loja, realizaram três compras em nome de clientes com cadastro inativo. Após a fraude, a empresa registrou ocorrência na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, que solicitou o apoio da DreofCiber. “A funcionária verificava os cadastros das pessoas inativas, gerava a compra a ser paga por boleto e conseguia retirar os eletrodomésticos da empresa”, explicou o titular da unidade, delegado Charles Leão.
O homem, que foi autuado pelos crimes de estelionato e associação criminosa, também tinha um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia. Ele segue custodiado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), à disposição da Justiça. A funcionária, que já foi identificada, segue investigada.