Já não é a primeira vez que o italiano Mario Ferri interrompe uma partida de Copa do Mundo. Durante o jogo de Portugal x Uruguai, o homem invadiu o campo com uma bandeira gay em mãos na segunda-feira (28), no estádio do Lusail.
Em 2014, o italiano invadiu o jogo de Bélgica x Estados Unidos. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Durante a partida desta tarde, o homem correu por algumas áreas do campo em meio aos craques da seleção e foi contido por seguranças do estádio. Ele também estava vestido com uma camisa com as frases: “Respeito pelas mulheres iranianas” e “salve a Ucrânia”.
Assista ao vídeo abaixo:
Vale destacar que o Catar é um país cheios de preconceitos com pessoas LGBQIAPN+ e algumas federações foram contra a decisão do país sediar o torneio mundial.
Capitães de seleções como Bélgica, País de Gales, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Holanda e Suíça foram barrados de usarem a braçadeira com detalhes com as cores do arco-íris.
Leia mais sobre a Copa no Catar: Brasil vence Suíça de 1 a 0, e se classifica para as oitavas de finais na Copa do Mundo do Catar