Um incêndio de grandes proporções destruiu, no final da tarde desta sexta-feira (20), um dos galpões do complexo de almoxarifados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na rua Silveira Martins, bairro do Cabula, em Salvador. Não há relatos de feridos e não se sabe o que provocou o começo das chamas.
Segundo a Embasa, o incêndio atingiu o galpão B do complexo. O Corpo de Bombeiros informou que assim que foi acionado, por volta das 17h20 da tarde, mobilizou sete caminhões para ajudar no combate as chamas.
A corporação informou ainda que, por volta das 19h45, haviam alguns focos de chamas restantes no galpão. Após debelar as chamas, os bombeiros farão o trabalho de rescaldo do local do incêndio. Além dos caminhões, quatro carros pipa foram deslocados para dar suporte aos bombeiros.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) também foram acionados para que possam vistoriar e investigar das causas do incidente. Segundo informações da Embasa, o galpão continha produtos de limpeza, fardamentos de funcionários e materiais de escritório, além de produtos de fácil combustão.