Na manhã desta quarta-feira (22), um princípio de incêndio atingiu o Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), uma das escolas mais tradicionais da capital, Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado para combater as chamas, que começaram por volta das 9h45 em uma sala de aula do primeiro piso da escola.
Segundo o Capitão Fabrício Dalfior, representante do CBMMG no local, algumas vítimas, entre alunos e funcionários, foram levadas para o Hospital João XXIII. Não houve feridos, mas algumas pessoas sentiram mal-estar devido à inalação de fumaça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente no local com quatro ambulâncias para prestar atendimento aos alunos e funcionários. Segundo informações preliminares, o fogo foi controlado por volta das 11h50 e o incêndio já está na fase de rescaldo.
Ainda não há informações sobre o número de pessoas que estavam na escola no momento do incidente. A escola conta com cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio e aproximadamente 270 funcionários.