Durante o Balanço Geral desta segunda-feira (19), diretamente da inauguração da nova rodoviária de Águas Claras, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reconheceu que mudanças desse porte podem causar transtornos à população, mas garantiu que esforços estão sendo feitos para que os impactos sejam mínimos.
“Toda mudança tem transtorno, toda. Por mais que a pessoa saiba que aqui vai ser melhor, mudar sai da comodidade. Estamos dedicando todas as energias para que qualquer desconforto seja passageiro e curto”, afirmou o governador.
Jerônimo explicou que, durante as primeiras semanas, a operação será testada e ajustada: “Do dia 20 [de janeiro], quando abre efetivamente, até início de fevereiro, é um bom teste, porque não tem uma carga grande de transporte. Mas chega o Carnaval, e teremos ônibus extras. Vamos analisar e preparar tudo para que as baias de embarque e desembarque funcionem da melhor forma”.
Ele detalhou a estrutura de apoio ao público: “Quem chega vai saber como pegar trem, metrô, ônibus, táxi ou mototaxi. Aqui vai ter um posto de ajuda intenso nesses dias iniciais. Depois as pessoas se acostumam à regra normal do ponto de informações”.
O governador ressaltou também a parceria com órgãos de trânsito: “Esta semana a Polícia Rodoviária Federal vai regrar o trânsito junto com a polícia estadual e o sistema municipal de transporte para garantir uma boa agenda”.