A passista da escola de samba Acadêmicos do Cubango, Marielly da Silva de Oliveira, de 25 anos, morreu após passar cerca de duas semanas internada em estado grave por causa dos ferimentos provocados por uma explosão em um apartamento em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O acidente aconteceu no dia 28 de maio, durante um serviço de impermeabilização de sofá realizado no imóvel da jovem. Segundo as investigações, a explosão pode ter sido provocada pelo contato de um produto inflamável com uma fonte de calor dentro do apartamento.
Marielly integrava a ala de passistas da Acadêmicos do Cubango. Em nota, a escola lamentou a morte da sambista e prestou solidariedade aos familiares e amigos. Ela é a segunda vítima fatal do caso. Outras pessoas também ficaram feridas e uma mulher segue internada em estado grave.