O deputado federal Lindbergh Farias (RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (AP), líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso Federal, solicitaram nesta quinta-feira (17) ao Supremo Tribunal Federal a prisão do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O documento defende que a prisão de Eduardo é necessária para “manter a ordem pública diante de condutas antidemocráticas e de estímulo a atos atentatórios à soberania nacional.” O documento foi anexado ao inquérito no qual o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.
Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença termina no próximo domingo (20).