O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta quarta-feira (8), que pretende se reunir com os ministros da área de infraestrutura com o objetivo de retomar as obras paralisadas por todo o Brasil.
“Não queremos saber em que período de governo foi feito, queremos saber se a obra é de interesse da cidade ou do estado”, afirmou Lula.
Segundo o presidente, o Governo também possuí interesse em priorizar projetos de saneamento básico, por serem intervenções que “geram muito emprego e melhoram muito a qualidade de vida das pessoas”.
Durante o anúncio, realizado em um café da manhã no Congresso, Lula relembrou que irá viajar para Bahia, no próximo dia 14, para participar da inauguração de moradias populares e da retomada de obras na BR-101, em Sergipe.
“Vamos viajar na perspectiva de colocar roda gigante da economia para funcionar. Se conseguirmos fazer com que todas as obras que estão paradas comecem a funcionar, a gente pode contribuir para fazer com que a economia brasileira não seja o desastre previsto pelo FMI na última avaliação deles”, acrescentou o presidente.