Um movimento liderado pela renomada psicanalista Ana Lisboa está prestes a sacudir as estruturas ao redor das “feridas maternas”, um tema de extrema delicadeza e importância, em um evento simultâneo que será realizado em mais de 20 cidades brasileiras no próximo dia 11.
O manifesto gratuito, um evento anual que ganha destaque neste ano em homenagem ao Dia das Mães, traz como temática central o processo de cura e reconhecimento. Além disso, representa um convite solidário para aqueles que desejam contribuir com doações para as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul.
Ana Lisboa já deu início à mobilização no último fim de semana, conseguindo arrecadar e direcionar mais de 200 mil reais para as famílias que perderam tudo na região.
“O manifesto acontecerá em 23 cidades, mantendo seu objetivo de cura e transformação para mulheres, mas com um foco especial no Rio Grande do Sul, onde buscaremos arrecadar doações em dinheiro e itens para auxiliar o estado. Nossa intenção é que nossa comunidade de mulheres se una posteriormente para oferecer apoio terapêutico e emocional a essas pessoas e famílias do Sul”, destaca Ana Lisboa.
O movimento já teve início presencialmente em Portugal, no último dia 5, e agora será realizado em locais icônicos como Salvador, na Praça Thomé de Souza, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba e Goiânia, além de cidades globais como Londres, França e Paris. Todos os eventos serão realizados simultaneamente no dia 11 de maio, conforme explica Lisboa.
Serviço
Manifesto feminino simultâneo de Ana Lisboa em Salvador
Data: 11 de maio, sábado
Local: Praça Thomé de Souza.