Mesmo após o carnaval, o fluxo de turistas continua intenso em Salvador, principalmente na região do Centro Histórico. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, a estadia prolongada dos turistas pós-Carnaval revela o quanto Salvador possui atrativos que vão além da folia, ressaltando a importância dos equipamentos públicos culturais e das belezas naturais da cidade. De acordo ela, Salvador recebeu 1,2 milhões de turistas e 112 mil ficaram até o último domingo.
A titular da Secult também citou os equipamentos culturais/turísticos reformados ou construídos, como o Mercado Modelo, Casa da Música, Arquivo Público Municipal, Muncab (Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileiro), Casa das Histórias, Arena Capoeira e Elevador Lacerda, dentre outros.
Balanço – Durante os dias oficiais da folia, a ocupação hoteleira média atingiu um recorde histórico nos dias oficiais do Carnaval de Salvador 2025, apresentando uma variação positiva de 8,5% em relação ao ano anterior e superior, inclusive, aos índices pré-pandemia. Da quarta-feira de pré-Carnaval até a última terça, um total de 1.200.907 estiveram na primeira capital do país, uma variação de 1,9% superior ao índice antes da pandemia.
Pela rodoviária, chegaram 91.854 pontos em 1.941 ônibus. Através do aeroporto, foram 64.515 passageiros desembarcados em 483 aeronaves. Já através dos cruzeiros foram 8.501 distribuídos em três navios. Segundo dados do Observatório do Turismo, cerca de 94% dos turistas que visitaram Salvador recomendariam a cidade para outros visitantes, ou passariam uma nova temporada na cidade.