O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou no sábado (29), um esquema especial de plantão para atender de forma rápida os casos de assédio eleitoral, na Bahia. Esta ação seguirá até o domingo (30), segundo turno das eleições.
As denúncias poderão ser feitas presencialmente, nas unidades do órgão que ficam em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Eunápolis, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro.
Também será possível denunciar pelo sistema de denúncias virtual, feito por formulário disponível no site do MPT, pelo link https://www.prt5.mpt.mp.br/servicos/denuncias.
Os Servidores e procuradores estarão de plantão, para que as denúncias sejam analisadas com rapidez e, se houver elementos, poderão ser inclusive adotadas medidas judiciais de urgência.
As denúncias podem ser identificadas ou sigilosas – quando a identidade do denunciante é protegida. Na Bahia, o MPT já registrou 31 denúncias, referentes a 25 empregadores diferentes. Em todo o país são mais de 1.700 casos, envolvendo 1.350 empregadores.
Foto: Divulgação