O Ministério Público estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), promoverá entre os dias 29 e 31 deste mês, o projeto ‘Paternidade Responsável’ no bairro de Cajazeiras. A ação, que ocorrerá das 8h às 17h, no Campo da Pronaica, atenderá famílias de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino do bairro de Cajazeiras e adjacências que não possuem o nome paterno no registro de nascimento.
Na ocasião, serão realizadas ações de reconhecimento de paternidade, exames de DNA com a cota de gratuidade advinda de convênio entre o MP e o Ministério da Justiça, acordos de alimentos e convivência paterno/filial, segundas vias de certidões, além de outras questões relacionadas à área de família. A equipe de assistentes sociais e estagiárias de serviço social do Caocife já estão realizando palestras nas escolas do bairro, fase que antecede a realização do mutirão da paternidade, com o intuito de orientar mães e responsáveis de crianças e adolescentes
Durante a abertura do mutirão, na manhã do dia 29, estarão presentes a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a corregedora-geral, procuradora de Justiça Cleonice de Souza e a coordenadora do Caocife, promotora de Justiça Leila Adriana Vieira Seijo de Figueiredo. Além da coordenadora do Caocife, também participarão do mutirão promotores de Justiça que atuam na área de família na capital, assistentes sociais e servidores do MP.
Foto: Divulgação