A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo pela Croácia na tarde sexta-feira (9). A decisão foi para os pênaltis após empate em 1 a 1 com gols saídos na prorrogação. O placar em 4 a 2 foi definido após desperdício das cobranças de Rodrygo e Marquinhos.
Enquanto a Canarinho volta para cara, a Croácia avança pela segunda vez consecutiva a uma semifinal de Copa do Mundo. Em 2018 os croatas liderados por Luka Modric disputaram a final, mas foram derrotados pela França de Kylian Mbappé.
O jogo
Após um jogo equilibrado e sem gols nos primeiros minutos, Neymar abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo da prorrogação. o Empate da Croácia veio aos 12 minutos do 2º tempo com o atacante Bruno Petković. Nos pênaltis, a Croácia converteu todas as cobranças, enquanto Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as chances que tiveram pelo lado do Brasil.
Vários jogadores brasileiros choraram no gramado após a eliminação nas quartas de final. Entre eles Neymar, o craque do PSG e grande esperança dessa geração na busca pelo hexacampeonato. Agora, a seleção europeia aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que acontece logo mais, as 16h da tarde.