A operação ‘Cavalo de Aço’, deflagrada pela Polícia Civil, desativou, nesta semana, dois desmanches de veículos nos bairros de Boa Vista de São Caetano e Canabrava , em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de intensificar o combate a organizações criminosas especializadas em crimes patrimoniais, com a redução de roubos e furtos de veículos no estado.
O primeiro local foi desativado na quarta-feira (11), em Boa Vista de São Caetano. No galpão, um homem fugiu ao notar a presença da polícia, mas deixou cair o documento de identidade. A Polícia Civil está em diligências para encontrar o suspeito.
Durante a vistoria, foram encontrados três documentos de carros adulterados, um carro com sinais de adulteração e duas motocicletas com restrição de roubo. O material foi encaminhado para perícia para continuidade das investigações.
Já o segundo galpão foi desativado na tarde de quinta-feira (12), por volta das 16h. No espaço, foram encontradas uma quantidade de peças de veículos de diversas montadoras, sem nota fiscal, com indícios que são oriundas de veículos roubados e furtados.
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).