Dois integrantes de facção criminosa que estavam escondidos nas cidades de Uberlândia e Araxá, no Triângulo Mineiro, foram presos na última quinta-feira (3), durante a Operação Ártemis. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Bahia.
Os dois suspeitos tinham mandados de prisão em aberto e são apontados por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas no município baiano de Paulo Afonso. A dupla também é investigada por crimes como uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, tráfico de armas, entre outras atividades ilícitas.
As prisões contaram com o apoio das Polícias Militar e Civil da Bahia, de Pernambuco e de Minas Gerais.
Ainda em Minas, dessa vez no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as equipes da FICCO Bahia e da Polícia Civil de Minas prenderam um foragido da Justiça baiana condenado por estupro de vulnerável. O crime foi cometido na cidade de Macarani, no Extremo Sul da Bahia. Após o ato, o acusado fugiu para o estado mineiro.
“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e também a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das forças estaduais e federais no mesmo propósito de preservar vidas”, afirmou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.