Na manhã desta segunda-feira (11), parte da cobertura da academia Bodytech, localizada no Shopping da Bahia, cedeu devido às fortes chuvas que atingiram Salvador. O incidente resultou na suspensão de todas as aulas e atividades da academia. A Bodytech informou, por meio de suas redes sociais, que ainda não há previsão para a retomada das operações.
Além do desabamento da cobertura, o estabelecimento foi alagado, causando danos a diversos equipamentos, como esteiras. O Shopping da Bahia emitiu uma nota oficial explicando que a área está em obras desde 2023. Segundo o comunicado, uma cobertura provisória havia sido instalada, mas a infiltração provocada pelas chuvas resultou no vazamento e na queda registrados.
A equipe de engenharia contratada pelo shopping está realizando reparos para que a academia possa retomar suas atividades o mais rápido possível.