Um homem morreu em confronto com a polícia na madrugada deste domingo (8), no bairro do Curuzu, em Salvador. Um dia antes, o suspeito havia baleado um policial militar na mesma localidade.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) realizavam, no sábado (7), rondas na localidade conhecida como Contenda, quando se depararam com um grupo de homens.
Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos iniciaram disparos contra os policiais, que reagiram à agressão. No confronto, um agente foi atingido. O estado é estável e sem corre risco de morte.
Na manhã deste domingo (8), novos disparos foram efetuados por homens armados contra policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático – BTS (Cipt-BTS), na Rua da Alegria, também no bairro do Curuzu.
Segundo a PM, os policiais revidaram, e, após cessarem os disparos, encontraram um homem ferido caído ao solo. Ele foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com informações da corporação.
om o suspeito, foram apreendidos: uma pistola camuflada calibre 9mm, dois carregadores do mesmo calibre, uma lanterna acoplada à arma, 29 munições calibre 9mm, uma balança de precisão, além de 25 embalagens de maconha. O policial ferido reconheceu o homem como autor dos disparos que o atingiram na noite anterior.
A Delegacia de Homicídios Múltiplos de Salvador registrou a morte por intervenção de agente de segurança pública. Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo.