Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) impediram um possível ataque de uma das principais facções criminosas da Bahia na noite de sábado (29), no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu durante uma patrulha na região, quando as guarnições receberam informações sobre a presença de homens armados na área conhecida como Baixa do Manu.
Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, resultando em um revide. Após o confronto, dois homens foram encontrados feridos e, apesar de terem sido socorridos para o Hospital Roberto Santos, não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas, uma de calibre 9mm e outra de calibre .40, além de 12 munições e três celulares. A área de Pernambués tem sido palco de intensos conflitos entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV), que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
Na última terça-feira (24), Jailson da Silva, conhecido como “Cascata” e apontado como uma liderança do BDM, também morreu em confronto com a PM após ser baleado durante um embate com as forças de segurança.