Um caso investigado pela Polícia Civil em Itabuna acendeu o alerta das autoridades para a suspeita de utilização de crianças no transporte de drogas no sul do estado.
Durante uma operação realizada nos bairros São Roque e Califórnia, equipes da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes apreenderam cerca de 6 mil pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia encaminhada pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, que apontava o possível envolvimento de menores nas atividades criminosas.
Dois suspeitos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, liberados. O principal investigado não foi localizado durante a operação.
A Vara da Infância e Juventude foi acionada para acompanhar o caso e adotar medidas de proteção às crianças possivelmente envolvidas.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros participantes do esquema e esclarecer a denúncia.
