Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Militar realizou a apreensão de armas e drogas no bairro Jorge Amado, em Itabuna, no Sul da Bahia. O material foi encontrado em um imóvel que servia como depósito para membros de uma facção criminosa. Entre os itens confiscados pelo 15º Batalhão (BPM) estão uma submetralhadora, uma espingarda e coletes balísticos.
O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Robson Farias, relatou que as equipes se dirigiram ao bairro em resposta a uma denúncia sobre atividade de tráfico e chegada de um carregamento de drogas. Os suspeitos, armados, notaram a aproximação e abriram fogo contra os policiais. Até o momento, não foi divulgado se todos os suspeitos conseguiram escapar.
Em seguida, as equipes policiais realizaram buscas no local e encontraram caixas contendo drogas, armas, balanças e vários outros objetos utilizados para o processo de preparação, divisão e comercialização das substâncias entorpecentes.
Foram confiscados 123 kg de maconha, 11 kg de cocaína, 2,6 kg de skank, 1 kg de crack, 859 comprimidos de ecstasy, uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, uma pistola, um revólver, carregadores alongados com capacidade para trinta munições, um kit Roni, cinco coletes balísticos, três placas de identificação, uma espada, quatro balanças, 200 munições de diversos calibres e cadernos com registros relacionados ao tráfico de drogas.
“Essa foi a maior apreensão realizada, em 2023, com armas e drogas, pelo 15⁰ BPM”, destaca o tenente-coronel.