A Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, situada em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, há 78km de Salvador, foi reinaugurada após ficar seis anos interditada pelo poder público municipal respeitando a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), após 2 anos de estudos estruturais constarem riscos de desabamento.
De responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, a estrutura, construída na década de 1950, foi reformada com recursos próprios do município. O equipamento público é a principal via de ligação entre o comércio da cidade, sendo passagem diária para os trabalhadores do centro da cidade.
Em nota, a Prefeitura Municipal disse que foram protocolados diversos processos de solicitação à reforma e revitalização da ponte no âmbito do Poder Público Estadual, no entanto, sem êxito.
Após protestos e reivindicações da população para a reabertura da ponte, a gestão municipal optou por iniciar a obra com recursos próprios da cidade, que, dentre os processos administrativos de licitações, durou cerca 1 ano para ser finalizada.
Veja a ponte: