Agentes culturais, Microempreendedores Individuais (MEI), pessoas jurídicas e coletivos sem CNPJ têm até o dia 31 de julho para inscrever suas propostas no Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários. O edital faz parte do Programa Bahia Literária, uma iniciativa do Governo da Bahia voltada à promoção da cultura e educação através do incentivo à produção literária e ao hábito da leitura.
As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do programa. Serão selecionadas 81 propostas para apoio financeiro, com valores de até R$ 300 mil cada, para eventos literários nos 27 territórios de identidade da Bahia. O investimento total é de R$ 24,3 milhões, distribuído pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Pedro Calmon.
Conforme o edital, 50% das vagas são destinadas a ações afirmativas: 40% para pessoas negras, 5% para pessoas indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Esta iniciativa está alinhada ao Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (PELL), que orienta políticas e ações voltadas à promoção da leitura no estado.