Com o objetivo de melhorar a gestão e acomodar aliados depois do período eleitoral de 2022, o prefeito de Salvador Bruno Reis, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (16), anuncia mudanças no primeiro e no segundo escalão do Executivo Municipal através de uma reforma administrativa. O anúncio foi feito no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.
Entre as modificações, as pastas saúde, infraestrutura e educação estão . Confira:
A vice-prefeita, Ana Paula Matos, assume a secretaria de saúde, a Seinfra fica sob comando do vereador Luiz Carlos (Republicanos) que ao reassumir a secretaria devolve à Câmara o vereador Júlio Santos. Outro nome da legenda a assumir o comando da Secretaria de Manutenção (Seman), foi Lázaro Jezler, deixando a subsecretaria da Seinfra. Já a pasta da educação, agora fica a cargo de Thiago Dantas, ex-secretário de gestão.
Luciano Sandes, atual chefe da Seman, passa a ocupar o cargo de diretor-geral das Prefeituras-Bairro. A secretaria de gestão será comandada por Rodrigo Alves, ex-diretor de obras na Secretaria de Educação. Cacá Leão, que concorreu ao senado em 2022, assume a Secretaria do Governo (Segov), Eduardo Porto, a procuradoria geral e na Secretaria de Ordem Pública, o ex-prefeito de Caculé e deputado estadual, que assume é Luciano Ribeiro.
Junior Magalhães assume a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Pedro Tourinho, a secretaria de Cultura e Turismo. Já Andrea Mendonça passa a ocupar o cargo de secretária de Relações Institucionais. O então secretário de saúde, Décio Martins, agora migra para a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).
No segundo escalão, os novos nomes são: Ângelo Magalhães, na diretoria de iluminação pública. Zilton Krüger, diretoria de Proteção e Defesa de Consumidor (Codecon). Humberto Viana, Chefe Cerimonial e Kiki Bispo, líder da bancada de governo da Câmara.
Foto: Divulgação