O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta sexta-feira (24) os detalhes da Operação Chuva deste ano. O conjunto de iniciativas será realizado nos meses de abril a junho, época em que a capital baiana registra desastres naturais relacionados as chuvas.
Durante o evento de entrega das estruturas, realizado na região da Barra, Bruno Reis autorizou R$ 50 milhões para construção de 52 contenções definitivas na cidade. O gestor também anunciou que a prefeitura fará aplicação de mais 26 geomantas.
Com um investimento total de R$ 127,6 milhões, as ações da Operação Chuva irão mobilizar todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) com o objetivo dar agilidade a possíveis desastres naturais, sobretudo nas áreas de risco da capital baiana.
De acordo com dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a previsão para abril é que a chuva seja acima da média histórica (284,9 mm).
Já para os meses de maio e junho o quantitativo deve girar em torno da média climatológica, respectivamente 302,2 mm e 237,6 mm.