O aterro sanitário de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, teve as suas atividades encerradas na quinta-feira (16), após requisição do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que encontrou irregularidades no espaço.
Segundo o secretário da Casa Civil da cidade, Josemar Siquara, o espaço localizado na região da Costa do Descobrimento passou por obras para que ele pudesse ser utilizado por mais algum tempo até que um novo local adequado fosse preparado.
“Desde 2019 o Ministério Público Estadual vem cobrando do governo de Porto Seguro uma ação em relação àquele depósito de lixo, que era, inicialmente, uma obra que foi feita pelo governo do Estado e que atendia Porto Seguro, mas que chegou em um momento que se tornou um verdadeiro lixão porque ultrapassou sua capacidade”, declarou o secretário.
Com a desativação do aterro sanitário, um aterro sanitário privado localizado no distrito de Pindorama ficará responsável por abrigar todo o lixo do município.