A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação contra a prefeitura de Queimadas, interior da Bahia, por suspeita de fraude em licitações.
Segundo informações da PF, a Operação São José tem como objetivo cumprir mandados judiciais decorrentes de uma investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa para realização de serviços laboratoriais, vinculada ao próprio prefeito do município, com utilização de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
A investigação detectou que a Prefeitura de Queimadas realizou procedimento de Inexigibilidade de Licitação, em 2018, para contratação de empresa para a prestação de serviços laboratoriais, sendo escolhida empresa pertence a pessoa ligada ao prefeito.
Ainda de acordo com a polícia, os gestores municipais se recusaram a fornecer cópia dos procedimentos licitatórios investigados, apesar de devidamente notificados para apresentar a documentação requisitada.
Os investigados irão responder pelos crimes de responsabilidade de prefeito, fraude a licitação, além de desobediência e corrupção passiva.