O Castramóvel, serviço móvel de castração de cães e gatos oferecido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Dipa/Secis), segue com a realização de atendimentos no estacionamento da Prefeitura-Bairro Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi, 17, próximo ao Nacs Itapuã. A ação acontece no local até após o Carnaval, e atende três animais por CPF, distribuindo cerca de 25 fichas por dia.
Para garantir o atendimento, o agendamento deve ser feito presencialmente, e os tutores precisam levar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação com antirrábica em dia (com validade de 1 ano). O animal deve estar em jejum de 8 a 12 horas e ter entre 6 meses e 5 anos de idade.
Os gatos são atendidos às segundas, quartas e sextas, enquanto os cachorros são atendidos às terças e quintas. Além da castração, há também a vacinação antirrábica para cães e gatos nesta quinta (13) e sexta-feira (14), das 8h30 às 12h.