Na noite deste sábado (22), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens com dois revólveres e várias munições em um veículo na BR 386 em Soledade, no Rio Grande do Sul.
Os policiais realizavam operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia quando abordaram um Palio com placas de Soledade. Na abordagem, os ocupantes do carro não souberam dizer informações simples, quando então os PRFs decidiram realizar uma vistoria no interior do veículo, localizando dois revólveres de calibres .32 e .38, escondidos embaixo do banco do passageiro, além de 24 munições intactas.
O condutor do automóvel, 23 anos, morador de Soledade, que não é habilitado e já possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, e o passageiro, de 65 anos, também é morador de Soledade e com passagem por homicídio doloso, alegaram aos policiais que andavam armados porque estariam sendo alvo de ameaças de criminosos rivais.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzidos à polícia judiciária de Soledade para o registro do flagrante, com os objetos apreendidos. O veículo foi removido ao pátio da PRF, por ausência de condutor responsável.