Nesta quinta-feira (27), primeiro dia oficial de Carnaval, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou quatro fornecedores no circuito do Carnaval de Salvador.
Entre eles, estavam o Supermercado Apipema, situado no Jardim Apipema, foi autuado por expor à venda produto sem informação de origem, data de fabricação/data de validade, produtos com má conservação, produtos fatiados com data de validade vencida e por expor à venda produtos sem preços.
Também foram atuados o Atacadão situado ao lado do Shopping Barra, foi autuado por expor à venda produtos sem preços. O RedeMix, situado no Corredor da Vitória, foi autuado por expor à venda produtos sem preços e carne pré-moída.
Além dos supermercados, a Drogaria Ultra Popular, também situada no Jardim Apipema, foi autuada pela ausência do profissional farmacêutico em horário comercial no momento da fiscalização e por não dispor da tabela de preço máximo para comercialização de medicamentos.
Os produtos impróprios foram descartados no ato fiscalizatório e os fornecedores autuados responderão à procedimentos administrativos.