O Programa Mais Futuro, do Governo da Bahia, está com inscrições abertas. A iniciativa oferece auxílio-permanência a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em graduação presencial e não graduados em universidades públicas estaduais (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb), cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico.
O cadastramento para o Auxílio-Permanência será feito online, no Portal da Educação. Seguindo o cronograma do edital, a lista final dos aprovados será publicada em 7 de junho.
Os alunos têm acesso a três tipos de auxílio-permanência: R$300 para o Perfil Básico, destinado a estudantes locais, e R$600 para o Perfil Moradia, para aqueles a mais de 100 km da universidade. Já o Perfil Complementar é para estudantes que já recebem auxílio de instituições estaduais ou federais, desde que atendam aos critérios dos perfis Básico ou Moradia.
O programa concede crédito por oito meses para o Perfil Básico e por 12 meses para o Perfil Moradia. Em casos de ameaça à permanência na universidade, o beneficiário do Perfil Básico pode receber até quatro meses adicionais mediante comprovação.