A prefeitura de Guanambi anunciou, na última quarta-feira (21), a suspensão da festa de Réveillon do município por causa do aumento dos casos de Covid-19. A decisão foi tomada em reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Segundo a CMS, a realização do evento implicaria em um alto risco epidemiológico em uma área na qual seria impossível adotar cuidados e controle de acesso. Logo, haveria risco de potencializar a disseminação da doença.
“Sabemos a importância de um evento desse porte para a economia e o entretenimento, mas a saúde e a vida estão em primeiro lugar”, afirmou o presidente do CMS, Mário Júnior. A festa estava planejada para acontecer na Praça do Feijão no dia 31.
O cantor Eduardo Costa, assim como a estrutura e show pirotécnico, estavam contratados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Segundo o secretário Victor Boa Sorte, os contratos serão utilizados em um evento posterior, como São João ou aniversário da cidade, caso as taxas da Covid-19 diminuam.
Em relação aos eventos privados, a Secretaria de Saúde publicará decreto ainda nesta semana para orientar os organizadores, já que estes existem possibilidades de controle de acesso.