O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou uma fala do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (26). Segundo Neto, se o candidato à disputa da prefeitura da capital baiana, contra Bruno Reis, não for do PT, na avaliação dele, o partido estaria “jogando a toalha” e reconhecendo a força do atual gestor.
Para o deputado, as últimas especulações do ex-prefeito foram de baixa assertividade. “Creio que tem errado muito porque ele tinha afirmado no ano passado que seria governador eleito em primeiro turno aqui no estado, esse ano ele inclusive chegou a afirmar que o candidato a prefeito seria o presidente da Conder, então eu acho que o excesso de tempo ocioso não tem feito bem ao ex-prefeito, que vive fazendo especulações sobre a realidade política com baixa assertividade”, afirmou
Ao ser questionado sobre quando sairia a definição de um candidato para enfrentar Bruno Reis, o parlamentar afirmou que as primeiras conversas já foram iniciadas. “O governador deu o prazo do mês de outubro, então, fez uma primeira reunião, orientou aos partidos que fizessem conversas bilaterais, essas conversas têm ocorrido, ele vai chamar de volta pra saber o que decantou, o que compôs, o que montou unidade, e vai dar a condução à sequência das conversas”, disse.
Possível candidatura
Perguntado se o atual prefeito teria motivos para temer uma possível candidatura sua, Robinson Almeida, afirmou que o gestor deveria se preocupar com as críticas aos problemas da capital baiana.
“O prefeito tem que cuidar dos problemas da cidade. Salvador foi para a segunda divisão, perdendo o posto de cidade mais importante para Fortaleza, porque tem o IPTU comercial mais caro do Brasil, perdeu competitividade econômica, o PIB industrial caiu de 15º para 39º nos últimos 8 anos e a cidade está mal cuidada, sem serviços públicos, saúde não atende a mais de 1 milhão de pessoas, transporte caro e de baixa qualidade, sem ar condicionado, ausência de pré-escola na cidade. Ele deve temer as críticas e um programa que apresente os problemas e as soluções para Salvador”, afirmou.
*Colaborou o repórter Rogério Alves