Nestes últimos dias a cidade de Salvador entrou em novo alerta para chuvas intensas em toda a capital. E com isso, a região do subúrbio foi a que registrou as piores condições climáticas, com diversos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra.
Em Paripe, bairro vizinho, a Rua 21 de Abril foi atingida por uma ventania que levou diversos prejuízos para os moradores. O vento forte destruiu telhados das residências e vidros de carros, amassou portões.
Hoje nesta manhã de sexta-feira (12) ainda é nítido todos os estragos que aconteceram na rua 21 de Abril em Paripe. E a nossa repórter Adriana Planzo esteve por lá, entrevistando os moradores que vivenciaram a situação, e ainda trazendo imagens de todos os escombros que foram recolhidos, e ainda de uma casa na mesma rua, em que o telhado foi arrancado da superfície da residência pela ventania
Só no subúrbio, a Codesal registrou 22 ocorrências, sendo elas: três árvores caídas, três ameaças de desabamento, um desabamento parcial, cinco deslizamentos de terra, um destelhamento e nove imóveis alagados para avaliar.
Nossa repórter Adriana Planzo, entrevistou um morador que vivenciou o momento de ventania, e explicou exatamente, todo o momento de susto e pânico – confira a seguir no áudio:
Fotos: Adriana Planzo/Rádio Sociedade da Bahia