Durante sabatina na Rádio Sociedade, o candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Junior foi questionado sobre as pessoas em situação de rua e os adictos. Sobre o tema, Geraldo sinaliza que os 4 Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) existentes na cidade estão “funcionam precariamente”.
Ainda sobre o tema, Geraldo diz que: “Já está no nosso programa de governo, nós entendemos que para uma solução mais imediata, nós precisamos de mais 11 centros POPs” diz. “as pessoas precisam ser acolhidas e nós iremos fazer isso”, declara.
Quanto aos adictos, Geraldo se colocou como Vice-governador e sinalizou a existência do programa ‘Corra para o Abraço’. “Nós temos um programa do governo do estado, que é o ‘Corra para o abraço’, eu falei aqui que você não pode estabelecer as políticas apenas públicas e colocar a disposição dessas pessoas em vulnerabilidade, se você não der o tratamento psicossocial, se você não der ou estabelecer um tratamento dessas pessoas que estão na grande maioria”.
Acompanhe a sabatina na íntegra no canal da Rádio Sociedade da Bahia: https://www.youtube.com/live/Wew66eJd3WU?si=OGfroPxZeRJICZg8