Eslane Paixão, candidata à Prefeitura de Salvador pelo partido UP trouxe na Sabatina da Rádio Sociedade que a sistema de educação da cidade carece de vagas nas escolas. “E eu digo isso porque eu converso com as mães todos os dias, porque eu vejo as filas no meu bairro todos os dias, das mães que tem que dormir pra conseguir uma vaga” declara a candidata.
Quanto aos professores, Paixão declara que “os professores quando fazem greve não é porque acham bonito fazerem greve. inclusive defendo essa organização sindical”. Diante do tema ainda infere que defende o aumento do salário dos professores.
“A gente vive numa cidade com altos índices de analfabetismo e a Bahia também é recorde nisso”. Quanto à esse dado, Paixão declara: “a gente sabe que isso também não é uma coisa do acaso e sim um projeto pra que a gente tenha uma população que não questione politicamente, inclusive essa falta de políticas públicas”, manifesta Eslane.
A candidata informe que possui um programa chamado ‘Salvador pro Povo Trabalhador’ que trata da necessidade de construção de creches e pré-escolas com equipamentos e preparação profissional de turno integral e acesso universal de todas as crianças, com administração direta do município.