O SAC Móvel, unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), alcançou a marca de 6.681 serviços relativos ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nos últimos seis meses. A iniciativa concede acesso às políticas sociais para pessoas de baixa renda.
Com a parceria entre Rede SAC e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), iniciada no início de junho, os serviços do CadÚnico passaram a ser prestados nas carretas do SAC Móvel, que circulam pequenas localidades da Bahia, oferecendo uma lista de serviços públicos para os cidadãos.
Até agora, a parceria já levou à população de 38 municípios os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais, com inclusão e atualização cadastral, em parceria com as prefeituras locais.
O CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Auxílio Brasil, o Minha Casa Minha Vida e outros.
Com a implantação dos serviços do CadÚnico nas unidades do SAC Móvel, o Governo do Estado facilita o acesso a direitos fundamentais dos cidadãos, promovendo a inclusão social e melhorando a qualidade de vida da população, com o auxílio à obtenção de benefícios federais.