A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador intensifica a partir desta segunda-feira (29) as ações preventivas contra o Aedes Aegypti nos circuitos oficiais do Carnaval 2024. As medidas acontecerão até o dia 20 de fevereiro, no pré e pós carnaval.
As ações visam combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Equipes de agentes de endemias estarão espalhados em atividades simultâneas nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), além dos bairros que vão receber a folia como Nordeste, Itapuã, Centro Histórico, Pau da Lima, Cajazeiras, Liberdade, Periperi e Rio Vermelho.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o número de casos de dengue nas primeiras duas semanas de 2024 mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante esse período deste ano, foram registrados 55.859 casos prováveis de dengue em todo o país, resultando em seis óbitos por complicações da doença. A incidência de casos neste ano é de 27,5 por 100 mil habitantes.