O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (12) a ampliação da imunização contra a gripe para toda a população acima dos 6 meses. A partir da próxima segunda-feira (15) toda a população poderá receber a dose.
Segundo a pasta, o objetivo é aumentar o número de cidadãos vacinados contra a doença antes do inverno, período no qual as infecções respiratórias tendem a crescer. Até o momento, 21 milhões de pessoas foram imunizadas – 30% do grupo prioritário.
“A orientação atende a pedido de estados e municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região. Mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. A meta é vacinar 90% da população”, destacou o ministério, por meio de nota.